quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Recebi um presente!

Hoje recebi um pin badge de um colega meu! Disse-me que pensou imediatamente em mim quando o viu!!

Amei! =D

PS - Não consegui tirar foto ao pin, tive problemas com o zoom. Tive de pedir a imagem emprestada à internet...

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Juro que não percebo...

... porque é que me pedem o BI cada vez que vou comprar cachaça!

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Road Trip, o Diário

Quinta-feira, 13 de Agosto de 2009

Eu e o meu "Vrum Vrum" saímos da noxa xanta terrinha às 7:30. Primeira meta: apanhar a Mil em Torres Novas.
O carro ia mesmo apinhado... Emigrante que é emigrante tem de levar as roupas de Inverno, principalmente quando se vive num país gélido como a Suiça!! Agora.... quem é que vive há 3 anos na Irlanda e se lembra de levar uma malona vermelha carregada de livros????
Também levámos GPS... Tom Tom?? Não, era mesmo Google Maps! No primeiro dia foi sempre a andar. O primeiro indício de que a nossa chegada a Espanha estava iminente foi a gasolineira deserta e fechada. Cheirava a falência no ar...
... e do outro lado uma fila enorme para abastecer! Mas nós só parámos para a bela da foto que o "Vrum Vrum"zinho é como a dona: bebe pouco!! :D
Depois dos inúmeros avisos de família e amigos que diziam "NÃO PAREM NO PAÍS BASCO!!!", as duas amigas lá foram, literalmente, cagadinhas de medo! Mas chegámos a França ao final da tarde. E ficámos num belo hotel, com piscina e tudo! Onde as ladies se banharam para tirar a sovacada da viagem! :D
E depois, um jantarinho romântico e a celebração do primeiro dia, pois claro, com um belo de um tintol! E aqui está a foto do nosso...... eu disse hotel?? Não, queria dizer mesmo Motel! Parece ou não?? Romântico.... Só faltava o senhor com a moto-serra para nos vir cortar aos pedacinhos!
Sexta-feira, 14 de Agosto de 2009

Ora, pois é, mais do mesmo. As ladies e o "Vrum Vrum"zinho. Próxima paragem: Carcassonne!


Ah, mas estamos na França, pois é... Péages por todo o lado!! E nada baratas!!

E para matar saudades do belo Portugal, nada melhor que um belo acidente!! Não, não fomos nós, as ladies conduzem com uma perfeição...! Foi... alguém! O que importa é que parou tudo... Literalmente, trânsito parado por uma hora. E o que é que se faz durante uma hora de paragem total na auto-estrada? Existem várias opções... O indivíduo à espera pode sempre se despir e entrar para dentro do seu barco insuflável que traz no atrelado, ou pode sempre se dedicar a um pouco de desporto e jogar raquetes de praia (ou neste caso raquetes de auto-estrada, pois claro): Ou, se for uma lady, pode sempre se dedicar a um pouco de cultura e ler uma revistinha como a Cosmopolitan: O trânsito lá voltou a rodar e as ladies chegaram à vila medieval de Carcassonne!
Com um belo de um castelo onde eu poderia bem viver, já que sou uma princesinha: Depois deste desvio saído das histórias de encantar, as ladies chegam à cidade cosmopolita do Mónaco!

Primeira paragem: marina! Objectivo: encontrar o nosso anfitrião: o Vidrão! Que é um belo guia mas que ainda não percebeu que um carro não passa pelos outros carros como uma mota!! :D
No Mónaco, as ladies foram convidadas para várias festas. Primeiro, na Marina, festa Pink! Claro que eu, sempre fashionable, fui preparadíssima com o meu topzinho cor-de-rosa! Aliás, há-que dizer que as ladies estavam preparadíssimas para a cidade posh do Mónaco... A saia de praia e sandálias (Mil) ou chinelos de praia (Fil) não destoavam nada no meio das gajas-plástico super produzidas que nos rodeavam! Nãããããã!!!! Mas no final aprendemos uma lição que nos ficará para a vida: quando se vai a uma festa onde toda a gente se parece com toda a gente, nada como destoar um bocadinho! :)
Depois, fomos convidadas pelo Vidrão para uma festa no Iate. Foi com muita pena nossa que não fomos mas ainda conseguimos uma foto exclusiva do barco. De fazer inveja!!
Também fizémos um pouquinho de passeio turístico e visitámos o sitio onde a Grace teve o seu acidente fatal. Importantíssimo e um must!
Sábado, 15 de Agosto de 2009

Depois de uma bela estadia na bela cidade do Mónaco (
Obrigada Vidrãooo!), as ladies seguiram para Itália.


O Vidrão ainda nos acompanhou mas depois teve de ir para a tal festa no Iate de alta categoria e deixou-nos à nossa boa sorte. As ladies experimentaram primeiro as praias de San Remo mas ficámos muito desiludidas... Tudo bem que a água é mais quente que a nossa mas aquele espacinho de areia minúsculo numa praia cheia de gente não esteve com nada.

A sorte é que as ladies estavam num belo hotel com piscina e mudámo-nos para lá. E assim se passou o dia de Sábado: na piscina, sem fazer um boi!
À noite demos uma espreitadela à noite de San Remo. Com o calor da noite e com muita gente na rua, lembrava as noites do Algarve - talvez sem tanta agitação como o Algarve mas não explorámos a cidade por aí além. A idade já começa a pesar! O que se pode dizer é: Itália é só saúde!!!!!
Domingo, 16 de Agosto de 2009

As ladies saiem do hotel a seguir ao almoço para... mais do mesmo! Objectivo: Suiça!!!!

Sem fazermos desvios por terras... suspeitas....
Ora, o Google Maps foi sempre um belo de um GPS e não havia razão para não confiarmos nele no último dia. E assim lá fomos para a via do Gran San Bernard.... Se algum dia o vosso GPS vos mandar por ali FUJAM! Quando demos por nós estávamos metidas nas curvas e contra-curvas dos Alpes!!!!
Depois de horas de 1ª, 2ª, 3ª, 2ª, 1ª e de rezarmos para o "Vrum Vrum"zinho aguentar mais aquele bocadinho, chegámos à fronteira!!!!! E como a Suiça é do espaço Shengen, estava fechada.... O problema é que me disseram que tinha de declarar o carro quando entrasse na Suiça... E eu o papel tinha... mas onde o meter??
Lá o meti na caixinha... Mas o mais engraçado foi ver as ladies de vestido de praia e bikini no topo dos Alpes!! Não percebi muito bem porque é que os montanhistas com camisolas de algodão e botas de montanha nos olhavam e riam!!! Devia ser inveja, só pode!
Ao cair da noite, BIEL!!!!!
E assim acabaram 4 dias de aventura! Quem quiser fazer uma Road Trip pode sempre contactar-nos. Estamos à espera da próxima!!

Agradecimentos: à Milene por ter partilhado esta aventura comigo e ao meu pai que tratou da revisão técnica do "Vrum Vrum"zinho e sem a qual ainda estaríamos algures perto de Vilar Formoso!

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Eu não sou de intrigas...

... Mas durante a nossa Road Trip, no Mónaco, conhecemos um espanhol que nos disse:

1) Que as Portuguesas são feias porque têm bigode. Mas que como nós não tínhamos, não éramos feias. - Ora, vamos a ver... Se todas as Portuguesas são feias e têm bigode, mas nós não temos, das duas uma... Ou nós as duas não somos Portuguesas e andamos há 27 anos enganadas ou o rapaz tem de pensar duas vezes quando fizer generalizações!

2) Que Portugal é uma província de Espanha. - Assim, de chofre... Ora, eu sei que o nosso País é espectacular mas paremos com as invejas! Fica lá com a tua paella que o bacalhau é nosso!

Acho que os ares snobes do Mónaco afectam os cérebros pequenos...

Aposto que por esta não esperavam...

... Mas o meu Opel Corsa sobreviveu à Road Trip! E portou-se tão bem! Para breve, um post detalhado sobre a nossa aventura.

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Amanhã começa:


ROAD TRIP!!!

Em vez do gajo: eu; em vez da loira boa: a Pindérica (também é boa mas não é loira!) Em vez do descapotável, o meu lindo Opel Corsa, que não é descapotável mas tem AC!
Let the adventure beggin!

sábado, 8 de agosto de 2009

A música deste Verão é portuguesa!

A saga do lixo...

Na Suiça, a acção (ou será que já é ação?) tão comum de ir "despejar o lixo" ganha outro significado. Em primeiro lugar, o lixo só pode ser "despejado" duas vezes por semana, no meu caso às terças e sextas... E o "ir despejar o lixo" significa descer as escadas com o saquito na mão e deixar à porta de casa MAS SÓ E SÓ nos dias de colecta (ou será que já é coleta?). Porque se não já se sabe que se tem um papel afixado algures de alguém a dizer que só se deve meter o lixo nos dias específicos, blá blá, por causa do ambiente e mais não sei o quê.
Para se executar a função de "ir despejar o lixo" com nota 20 deve ter-se em atenção que o saco não deve ir meio vazio (ou meio cheio, lá está) porque se não já se sabe que se terá um segundo papel afixado algures a dizer que o saco deve estar completamente cheio, blá blá, por causa do ambiente e mais não sei o quê.
Isto tudo para dizer que por causa destas regras e regrinhas tenho a cozinha cheia de mosquitos...

E agora a reciclagem, que isto não acaba aqui... PET e alumínio (as belas das conservas!) são despejados no supermercado. Um colega meu disse-me que o vidro também era despejado no supermercado... Mas ele vive em Lausanne e o que eu não pensei foi que se calhar em Lausanne as coisas são diferentes... E assim lá fui com 3 sacos de vidros (ao fim de 3 meses uma pessoa pode acumular muito vidro, acreditem...) e um de PET e alumínio até ao supermercado... No supermercado, sim, vi PET e alumínio mas nada de garrafas... Lá telefono a um amigo "Não, não! O vidro eles recolhem na tua casa uma vez por mês!" ... "Dentro de sacos??" ... "Não, tens de comprar um caixote!" Lá voltei carregada com os 3 sacos, a fazer "tlim tlim" das garrafas que se riam do meu esforço de emigrante. No dia seguinte, ao almoço, lá comprei o bendito caixote. E lá andei com ele até ao trabalho onde ficou a olhar para mim durante a tarde e depois lá foi comigo no autocarro ao final do dia. De manhã lá o deixei à espera do senhor do vidro e à tarde lá me esperava à porta de casa. Parece que tenho um novo amigo! Dia 19 é a saga do papel...........

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

O meu 2º 1º de Agosto

Há um ano celebrei o meu primeiro 1º de Agosto em Basel. Também aqui em Biel há fogo-de-artifício no dia 31, dizem que um dos maiores do país. Mas para mim, fogo-de-artifício é todo igual... O que não é igual é a companhia e as amizades que se criam. Este ano partilhei o fogo com alguns dos novos coleguitas:


O Julien (1ª foto) e o Juanma... Sim, são tímidos... Têm medo dos paparazzis!!
Lá tive de fazer beicinho... Isso e ir buscar mais bjecas!!

Ora assim já tiram foto!!
O Julien (suiço, das montanhas! Ser das montanhas faz muita diferença......):

E o Juanma (Espanhol... O meu hermano... Cof! Cof! - deixa-os pousar!!):

(O papel no nariz é para absorver as migalhas de pão que lhe entraram pa narina... E ainda dizem que os espanhóis não são parvos!! :P)

O Andreas e o Liviu: (Estavam a precisar de mais umas bjecas....)
No primeiro de Agosto fui a Murten, uma vila simpática perto de Biel. Sim, também tem lago. E sim, dei umas banhocas porque os 30ºC convidaram a isso... (ouvi dizer que choveu para os lados de Lisboa?? Ihihihihihih! =P)

E agora com o primeiro de Agosto, tem mesmo de ser:

"Qual é o melhor dia para casar
Sem sofrer... Nenhum desgosto??
É o 31 de Julho... Porque a seguir entra Agosto!"

(Não, ainda não é um blog pimba... Mas está quase!!)