sexta-feira, 22 de maio de 2009

Check-out!

Na passada terça-feira fiz o check-out do hotel. Assinei a folha e olhei para o total: 3000 e qualquer coisa fracos. Fiquei orgulhosa! E contente por não ser eu a pagá-los!
Ao fim de quase um mês a viver no hotel acumulei uma quantidade considerável de pontos no meu novo cartão da rede Accor. Não sei onde passarei as próximas férias mas a cadeia de hoteis já está escolhida!

E o fim-de-semana?

Pois é… um novo fim-de-semana aí à porta e ainda não falei do anterior! Shame on me!!

Na Sexta-feira passada o pessoal aqui do trabalho alugou um chalet tipicamente suiço no meio da floresta. Barbecue, cerveja e tequilla (que isto de se trabalhar numa empresa mexicana tem as suas vantagens!!!), não se podia pedir mais!


Infelizmente as fotos que tiraram ainda não estão na drive da empresa, por isso ainda não tenho fotos para mostrar da festa. Contentem-se com fotos da casita enquanto esperam pelo update!
No Sábado fui até Genebra buscar o Tiago. E tivémos um belo dia passado entre móveis, camionetes de aluguer para transportar os móveis, carregar com móveis e tudo o mais relacionado com móveis. Conclusão: já tenho (alguns) móveis no apartamento!

Domingo. Sol!!! Ida a Interlaken, pois claro.

Sol e calor. Oh para mim a 2000 metros de altitude!!
Vimos um cão das neves!! Será que tinha rum dentro do barril??
Continuámos a subir até aos 4000 e tal metros. O sol ficou pelo caminho. E o calor também... Mas qual João Garcia atingimos o cume! Qual verdadeiros alpinistas!!!

domingo, 10 de maio de 2009

A eterna juventude!

Hoje ia eu pela rua, descansadinha da vida, quando detecto um senhor dos seus 50 anos, fatinho catita e pasta debaixo do braço. Ouço logo o meu radar “Atenção! Jeová a 10 metros e aproximando-se!”. Não tenho nada contra a religião dos outros, desde que não me chateiem. O senhor aproxima-se e pergunta-me em francês se eu falo francês ou alemão. Respondi que só inglês. Tramei-o logo, pensei eu naquele momento. Ele responde-me em francês que tinha também informação em inglês. Bolas! Lá levei a revistinha, a qual era sobre o stress dos estudantes e como Deus poderia ajudar. Não pude deixar de rir para mim mesma. Devo parecer mesmo uma criança quando ainda me confundem com uma estudante! Estou feliz. Quando chegar aos 40 vou parecer uma miúda na plenitude dos 25!

Já tenho apartamento!

Vou buscar as chaves dia 15!

Sabia que...

A seguir à água, o betão é a segunda substância mais consumida no mundo?

E que o meu chefinho está localizado nos EUA?

Que lata!

O exército da limpeza aqui do hotel é constituído por soldados portugueses. Na semana passada uma delas bate duas vezes e entra pela porta adentro. “Não há problema, sou só eu!”, diz ela em resposta à minha cara de surpresa. Como se o facto de sermos todos portuguesas faça com que o “eu” possa entrar assim no meu quarto e sermos quase família. E a fronteira cliente/ empregada? Que lata!

O virus H1N1

Uma das desvantagens do virus H1N1 é que, quando se trabalha numa empresa mexicana e temos o nosso primeiro dia de trabalho, não conhecemos metade dos colegas por estarem em casa em quarentena.

sábado, 2 de maio de 2009

Biel/Bienne

O vôo pela TAP foi excelente. Afinal, uma companhia que não nos obriga a abrir a mala no meio do aeroporto para tirar os 2 kg que temos a mais, expondo o conteúdo a quem o quiser ver, no meio de risotas mais ou menos disfarçadas, é um luxo.
Tive a oportunidade de conhecer o aeroporto de Zürich, ligeiramente maior que o de Basel... Depois foi apanhar o comboio para Biel/Bienne!

Estou (muito bem) instalada no hotel Mercure - 4 estrelas, assim poupam a pesquisa no Google! :) Aqui durmo, aqui como, até quando, não sei.

Biel é uma cidade pequenina. Tanto se ouve francês como alemão pelas ruas.
Tem um lago com uma marina...




Algumas semelhanças com Veneza?



Pai! Mãe! Há um Manor!! :)



Hei-de criar uma conta no picasa para partilhar mais fotos mas só o poderei fazer quando 1) tiver um apartamento; 2) esse mesmo apartamento tiver internet.

Descobri que tenho um colega, suiço, que faz windsurf no lago. Tenho de ver isso.