sábado, 12 de julho de 2008

Um fim-de-semana em Milão

Já passou mais de uma semana... mas as fotos eram muitas e de muitas fontes e é dificil compilar tudo a tempo e horas de matar a curiosidade dos mais interessados. Pois aqui vai.

Sexta-feira. Ponto de encontro: main gate da Novartis. O carro ja la estava, uma carrinha Volkswagen, 9 lugares. O condutor também, entre mapas e direcções. “Oh rapaz, é so seguires para Birsfelden, apanhas a AE que diz Luzern e dai sempre a andar até Lugano!” Afinal, era mais simples do que parecia. Meu dito, meu feito. Primeira parte da viagem, 4 pessoas dentro do mono-volume: eu, o Richard (meio PT, meio FR), a Katie (UK), a Magda (FR) e a Claire (FR). CDs a tocar, nos a cantar, o Richard a desesperar.

21:30 – chegados a Milão, conhecer o hostel. Dois dormitorios, um com 6 camas, o outro com 3. Barato e so para o grupo, mesmo a calhar. La dentro ja la estava a Aino (Filandia), livro na mão a nossa espera. Tinha vindo de comboio porque o problema de costas não a deixa estar sentada muito tempo dentro de um carro. O calor era muito, as melgas também. Não quisemos saber, antes escancarar as janelas que passar a noite na sauna. E depois de recebermos as visitas que voavam pela janela, era altura do primeiro passeio por Milão e a busca de um restaurante para jantar. Com um grupo grande é sempre dificil tomar decisões e sendo que os rapazes (ou neste caso, O rapaz) estavam em minoria, as raparigas tomaram a liderança e a Katie la encontrou uma pizzaria (mesmo a proposito!) para a paparoca. Foi ai que encontramos a Neila (gémea da Magda) e a Vanessa (FR, não muito faladora.....)
A seguir, bar com eles mas nem todos se juntaram a festa. Eu, obvio, sempre no grupo dos mais atrevedotes, la fui conhecer a noite de sexta-feira de Milão.

Sabado. Acordar cedo. Afinal, o proposito da viagem era mesmo ir aos Saldos!! Mas o calor era muito e a multidão ainda maior. Ir aos saldos parecia um pesadelo e depois de muito custo para comprar um bikini, eu, a Katie, o Richard e a Claire la desistimos e dedicamo-nos a uma tarde cultural. Fomos ter com o Ranjit (India), acabadinho de chegar dos USA e ainda meio bambo com o jet-lag (existe, não é mito!). Visitamos a catedral...



E claro, tivemos de conhecer o “Quasimodo” milanês!
Conhecemos as ruas de Milão...
... a galeria Vittorio Emanuele II...

... e nos entretantos comia-se gelados que era o que o estomago pedia com 30 e muitos graus celsius. E claro, parava-se nas fontes para refrescra os pezitos!
A noite era altura de ir para a disco. Porque ir a Milão e não a ir a disco é o mesmo que ir a Roma e não ver o papa. Assim, fomos primeiro a um bar. Conhecer os ambientes. Pelas ruas as pessoas juntavam-se, um pouco como o nosso bairro alto mas onde o italiano ganha ao português.
Fomos a um bar, quase o primeiro que apareceu. O barman: brasileiro. A conversa: em português. “Queremos ir a uma discoteca! Qual é que indicas?” “Vocês pôdem ir a Côrrrrso Cômo, la tem um clube chamado de Loolapaloosa, péga um taxi e vão até la!” Ok, assim foi, “pégamos” um taxi e fomos até Corso Como. 13 euros pa entrar... Os franceses todos contentes porque era super barato. Eu a pensar “sem bebida incluida?? Que roubo!” La dentro... “Eye of the Tiger”........... “Eye of the Tiger”?????????????? Ok…………. Eu e o R. riaaaamo-nos! Em cima do balcão as italianas armadas em Coyote Ugly dançavam... dançavam mas sem dançar...

Aquilo não estava a acontecer.... Claro que estava! E ainda se tornou pior quando ouvimos: “Young man, there's no need to feel down, I said, young man, pick yourself off the ground. “ Olho po balcão e vejo os moços barmen a tirarem a camisa… Huuuummmm…. Afinal se calhar não sera assim tão mau!
É então que a Claire se vira para mim e diz: “Hey Ana! Lets go to the balcony!” Uma francesa a dizer aquilo? Fantastico! Encontrei a minha melhor amiga da suiça!!!! Meu dito, meu feito, num piscar de olhos as miudas estavam todas no balcão onde ficamos toda a noite.

Domingo. O plano era seguir pa Basel e pelo caminho parar no lago Como para uma banhoca. E talvez quem sabe, ver oGeorge Cloney... Sorte a mais, não aconteceu. Mas a banhoca sim.


A caminho de Basel, o Richard tomou o volante. Parámos para meter gasolina e continuamos viagem. Já quase em Luzern, o Richard decide trocar de lugar com a Claire. Eis se não quando a moça olha para espelho lateral e vê que o R. se esqueceu de fechar a tampa do desposito!!!!
Ainda bem que ainda há pessoas que olham para os espelhos quando conduzem... Um bem-haja a elas.

4 comentários:

Luca disse...

:-))

Dunguinha disse...

Eh o que dá deixarem os rapazes pegarem no volante quando toda a gente sabe que as raparigas conduzem muito melhor!!!!
ahahahahahah...

foxtrot disse...

Tens uns brincos muito giros!!! UAU que brasa!

foxtrot disse...
Este comentário foi removido pelo autor.