quarta-feira, 2 de julho de 2008

Conversa de loucos...

Eu: Pa mim, ha-que cortar nas coisas superfluas. Todo o emigra tuga quer é poupar o mais possivel para depois gastar no que mais quer. Para alguns é a casinha na terra, mas eu não peço isso.
R: Oh, mas sabes quanto ganha aqui uma empregada da caixa de supermercado?? 1300 euros!!! (Voz escandalizada...)
Eu: Sabes que isso é quanto ganha um doutorado em Portugal quando arranja o trabalho da vida dele? Ou os que trabalham noites, fins-de-semana, pontes e feriados, não sabes?
R: Estas a brincar...
Eu: A maior parte dos recém-licenciados ficam contentissimos so por terem emprego. E se ganharem perto de 1000 euros ja ficam loucos de felicidade!!

R. arregala os olhos... deve ter ido ao google procurar tabelas salariais portuguesas.



Não ha pachorra quando se fala com pessoas que vêm de paises desenvolvidos....

2 comentários:

Barras disse...

Mas também é preciso ver que o nível de vida aí é muito mais caro, mas ainda assim: loool!!!

Barras disse...

Andas a actualizar isto a um ritmo que vai lá vai...lol