domingo, 22 de junho de 2008

Boa tarde, estou em basel!

Mas ainda não tenho Internet em casa. Resumo assim num post o que tem acontecido na última semana.



Noite de 12 de Junho é noite de santo António para quem é de Lisboa. Para uns serão as marchas, para outros o manjerico. Mas para todos será mesmo aproveitar a noite com amigos, andar pelas ruas e becos das colinas de Lisboa e, acima de tudo, divertirem-se. Para nós não foi diferente. Encontrei quem não via há anos e desencontrei-me de quem não vejo há meses (não é Lobita?). Despedi-me assim da capital portuguesa e por ser um “até já”, foi um santo António muito especial.

Já na Suiça deparei-me com a festa que se viveu em Portugal em 2004. É a vez do país helvético, em conjunto com a Áustria, receber o Euro e, por isso, adeptos dos vários cantos da Europa reúnem-se para verem os jogos e pintam a cidade com as várias cores das suas bandeiras.

Não somos diferentes e lá nos juntámos aos alemães para ver o jogo mais desapontante deste campeonato europeu (pelo menos para nós!). Afinal, Portugal ainda não é a Turquia e ainda não consegue dar a reviravolta no último minuto!


Mas embora a nossa selecção tenha apanhado o avião mais cedo do que esperávamos, a festa continuou em Basel. Sábado foi a vez da Holanda nos visitar e com ela trouxe 110.000 adeptos da equipa laranja...110.000 holandeses numa cidade tão pequena como Basel é muita t-shirt laranja!!! Por isso vimos os holandeses pintarem de laranja não só a cidade, mas as fontes também!












Nós claro, juntámo-nos à festa!!

Ninguém esperava era que a selecção que deu 4-1 à França fosse mais cedo para casa...

2 comentários:

Dunguinha disse...

Eu comeco a ter a mania da perseguicao.. Cada equipa que eu comeco a apoiar acaba por perder..
hummmm... Quem eh que queres que seja a proxima a sair!?! :p

foxtrot disse...

explica la à munina onde é isso da FanZone, ainda é em marktplatz?? mas isso pagava-se ou nao??? ja nao es adepta das borlix????