segunda-feira, 30 de junho de 2008

What european city do I belong in?




You Belong in Barcelona



When it comes to Europe, you don't want to decide between culture and fun. You want art by day and a big party by night.

Barcelona is ideal for you. You can check out some Picasso, eat some tapas, take a siesta, and then dance all night!

Planos de viagem

A próxima será já sexta-feira. Destino:
Milão.

O meu novo veiculo citadino


quinta-feira, 26 de junho de 2008

Pipocas sem microondas...

Ja não é preciso microondas ou mesmo um fogão para fazer pipocas:



Bom filme!

E a Alemanha segue em frente!

Eram estas as bandeiras que se viam na Rathaus, a turca e a alemã rodeando a bandeira da Suiça anfitriã. Os quase 30ºC aqueciam o ar e os ânimos. Por isso muitos procuraram o rio para ver o jogo. Nós já não tivemos lugar!


Até ao fim houve esperança turca. Mas parece que a Alemanha aprendeu bem a lição e marcou “O” golo perto do final. Passou-me diversas vezes pela cabeça que poderia ser Portugal a estar ali... Pensamento ruim! Porque afinal não era mesmo... Agora só falta saber se vou apoiar a Espanha ou Rússia na final...




terça-feira, 24 de junho de 2008

Leis...

Tudo começou porque a Shilpali queria ter um cão... começou a indagar sobre onde poderia arranjar um cachorro... ao que lhe disseram que não podia ter nenhum cachorro porque era solteira... "Hein?" Pois, depois quem tomava conta do cão??? "Então mas se tiver um marido é provavel que ele também trabalhe, isso não faz sentido!!" Mas parece que é assim.... Fomos então pesquisar sobre leis suiças sobre animais... E descobrimos que a partir de 1 de Setembro os pescadores terão de ter aulas de compaixão antes de terem a licença... e que quem tiver um cão tem de tirar um curso sobre como cuidar dele.... Também não é qualquer aquario que serve para ter peixinhos... Não acreditam? Esta tudo aqui!




domingo, 22 de junho de 2008

A Nelly Furtado da Suiça...

... chama-se Shaggy e não tem muitas parecenças com a cantora luso-canadiana... No entanto, é ele que dá agora a cara pelo “hino” do Euro 2008, à semelhança da Nelly em 2004.
Qualquer frequentador das “FanZone” já quase que conhece a canção de cor. Para quem nunca ouviu, aqui fica:

Boa tarde, estou em basel!

Mas ainda não tenho Internet em casa. Resumo assim num post o que tem acontecido na última semana.



Noite de 12 de Junho é noite de santo António para quem é de Lisboa. Para uns serão as marchas, para outros o manjerico. Mas para todos será mesmo aproveitar a noite com amigos, andar pelas ruas e becos das colinas de Lisboa e, acima de tudo, divertirem-se. Para nós não foi diferente. Encontrei quem não via há anos e desencontrei-me de quem não vejo há meses (não é Lobita?). Despedi-me assim da capital portuguesa e por ser um “até já”, foi um santo António muito especial.

Já na Suiça deparei-me com a festa que se viveu em Portugal em 2004. É a vez do país helvético, em conjunto com a Áustria, receber o Euro e, por isso, adeptos dos vários cantos da Europa reúnem-se para verem os jogos e pintam a cidade com as várias cores das suas bandeiras.

Não somos diferentes e lá nos juntámos aos alemães para ver o jogo mais desapontante deste campeonato europeu (pelo menos para nós!). Afinal, Portugal ainda não é a Turquia e ainda não consegue dar a reviravolta no último minuto!


Mas embora a nossa selecção tenha apanhado o avião mais cedo do que esperávamos, a festa continuou em Basel. Sábado foi a vez da Holanda nos visitar e com ela trouxe 110.000 adeptos da equipa laranja...110.000 holandeses numa cidade tão pequena como Basel é muita t-shirt laranja!!! Por isso vimos os holandeses pintarem de laranja não só a cidade, mas as fontes também!












Nós claro, juntámo-nos à festa!!

Ninguém esperava era que a selecção que deu 4-1 à França fosse mais cedo para casa...

segunda-feira, 9 de junho de 2008

Nova Aventura!

Foi com enorme alegria que recebi o convite.
A área fascinava-me: nanotecnologia. A empresa era já minha conhecida: Novartis. A cidade, Basel, ainda tinha muito para desvendar. O trabalho do momento começava a saturar. Era altura de mudar, de descobrir, de aprender e de me sentir valorizada – porque não?
Por isso, foi ainda com mais alegria que aceitei o desafio. Porque o sonho comanda a vida e porque em Portugal começam a escassear lugares para sonhar...


Dia 13 começa uma nova aventura.