sábado, 6 de junho de 2009

Festi'neuch

Ontem fomos ao Neuchâtel Openair Festival (http://www.festineuch.ch/festival/), um festival de música com uma localização excelente: mesmo à beira do maior lago totalmente suiço, o lago de Neuchâtel.

Eu não conhecia o cartaz... Perdão pela minha ignorância musical. Primeiro, Peter Doherty, inglês, mais conhecido por ter "papado" a Kate Moss e andar metido nas drogas do que pela música. Achei que lhe faltou aquele ingrediente que os grandes artistas têm e que lhes permite fazer o público vibrar. Eu sei que gosto de música com pedalada mas é a minha opinião. Muito melódico, muito parado, um pouco secante, sem grande comunicação com o público e quando a tinha era num inglês imperceptível. Aquele inglês também chamado "Cocainish English". A Amy também é fluente.

Nós íamos tirando fotos, claro! Eu e a Fabiola:
Depois subiu ao palco Keziah Jones, nigeriano. Também não conhecia. Mas felizmente agora já conheço!! Totalmente o oposto do britânico, música funky, cheia de ritmo e o belo som da guitarra. Bem-disposto, conseguiu transmitir as "good vibes" que se esperam num festival de música!
Agora vou ouvir mais e já volto!

Sem comentários: