quarta-feira, 29 de julho de 2009

(Des)Organizações

Em 3 meses tive 3 chefes. Nada mau! "El señor" mexicano, baseado em Houston e a quem comecei a reportar (e com quem tive 2 video conferências - uma para dizer "olá", a outra para dizer "adeus") já não é meu chefe. O departamento ao qual comecei a pertencer, deixou de existir.
Fomos incorporados noutro departamento. Por uma semana tive um segundo chefe, outro "señor" mexicano que trabalha no México. E por uma semana fiz planos de ir ao México em trabalho visitar o chefinho, as pirâmides Maias e as praias de Acapulco, sem medo do H1N1. Mas passado essa semana chegou um "herr" alemão a quem reporto agora e que, por sua vez, reporta ao segundo "señor" mexicano
.
Confuso?? Imaginem para nós....
As boas notícias é que, depois de 3 meses à experiência, sou permanente. Permanente numa empresa mexicana permanentemente desorganizada...

terça-feira, 28 de julho de 2009

Kandersteg e lago de Thun

No fim-de-semana passado tive a sorte de ir até Kandersteg, uma pequena vila rodeada por montanhas em plena Berner Oberland. A ida começou bem... com um belo de um capuccino comprado em Berna e entornado no comboio. Praticamente todo... Copo meio cheio (que os optimistas como eu nunca o vêm meio vazio). O casal idoso à minha frente fez cara de quem não gostou muito da situação nem do "Merda!" que eu disse entre dentes... "Pff, emigrantes!" lá devem ter pensado. Mas não me importei nada, etava feliz! Se não, vejam o que eu vi:

- A capelinha toca o sino... para assinalar as horas e, penso eu, chamar os protestantes para a missa. Aqui é comum ouvir-se o sino, mesmo nas grandes cidades.


Depois de uma grande caminhada (sim, fiz hiking com as minhas novas botas de montanhas Merrel compradas na Sexta-feira e que custaram 150 CHF, a módica quantia de 98 euros. Módica, sim, porque em Portugal não encontrava botas iguais a estas por menos de 200 euros!!) a subir a montanha chegámos a Oeschinensee, um lago formado pelo degelo das montanhas.
Aí houve vinho verde e pescaria! Que experiência... eu que nunca tinha pescado tive de ver com os meus próprios olhos o peixe a torcer-se para respirar e ouvir os barulhinhos que fazia enquanto caminhava para a morte!! Já ouviram um peixe a morrer?? É hor-ri-vel! A sorte dele (e o azar do nosso jantar) é que o peixe tinha o tamanho de um carapau e precisávamos de um verdadeiro bacalhau!! Por isso lá o deixámos ir à vida dele... Mas quem pede muito não alcança nada e foi assim que tivemos cheeseburger para o jantar! =)

No Domingo houve ida até ao lago de Thun para umas valentes banhocas. Que friiiio! Nunca mais me irei queixar do Guincho, ao pé do lago é um verdadeiro resort!! Mas aqui a miúda não é nenhuma lady e ainda aproveitei para uns valentes mergulhos e um banho de sol que soube tão beem! Vitamina D que o corpo bem precisa!


quinta-feira, 16 de julho de 2009

Eu tenho sorte, já vi!



Mas tive de ir ver para outro país!

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Na Terra da Heidi, neste fim-de-semana...

... deram-se os primeiros passinhos na arte do surf e do windsurf!