terça-feira, 28 de abril de 2009

1...2...3...Partida!

Malas prontas.... ✔
Passaporte guardado.... ✔
Check-in feito.... ✔

Tudo pronto para a viagem. O próximo post já vai ser escrito em Biel!

Notícia infeliz para todos os que me queiram visitar... Os passeios pela montanha sem roupinha foram proibidos! (ver a notícia aqui)

terça-feira, 21 de abril de 2009

Uma entrevista... estranha...

Foi feita a Billy Bob Thornton, famoso por ser actor, por ter dormido com a Angelina Jolie e agora, aparentemente, por ter entrado no mundo da música... Apesar dele próprio não saber muito bem porquê...

A entrevista é, minimamente, bizarra, e deu origem a alguma polémica. O vídeo que encontrei tinha até legendagem das palavras dos intervenientes. Para tornar mais claro o que aquela gente está para ali a falar....

Para ver aqui!


É oficial!

Já tenho o contrato nas mãos. Por isso já é oficial. A partir do dia 1 de Maio, vou-me dedicar ao cimento!

Aceitam-se marcações para umas férias em Biel/Bienne!

segunda-feira, 13 de abril de 2009

"Os Maias", no Trindade

Ontem fui ao Teatro. Surpresa agradável! De facto, não estava à espera, a ida ao teatro apareceu como um convite: “tenho 2 bilhetes para o teatro, “Os Maias”, querem ir?” Óbvio que sim, nunca se recusa uma ida ao teatro.

Fui sem expectativas, eu tinha lido o livro, o T. não. O elenco era de luxo, com José Fidalgo como Carlos da Maia, Sofia Duarte Silva como Maria Eduarda e José Airosa como João da Ega num papel brilhante.

A peça em si, para quem leu o livro torna-se familiar, uma nova perspectiva do romance de Carlos e Maria Eduarda, um pouco secundarizado. A sátira, atrever-me-ia a dizer, o motivo principal do Eça, é subtil. Mesmo a personalidade forte de Maria Eduarda, a sua inteligência a dialogar sobre assuntos da época com Carlos, não é perceptível, relegando-a quase para uma mulher banal, quase fútil, com um passado obscuro. Parece que foi intenção tornar a peça leve, cómica, fácil de levar. Para quem não leu o livro ou não o estudou na escola, perceber a trama torna-se difícil.
Mas claro, não posso deixar de dizer: vão ao teatro e digam-me o que acharam. E se não tiverem oportunidade de ver esta peça, escolham outra. Mas vão!

sexta-feira, 10 de abril de 2009

Shanghai - that Extra Mile…

Sem comentários...
Aparentemente Xangai é uma cidade... cheia de vida!

Para ler aqui...

quinta-feira, 9 de abril de 2009

The Dark Knight

Sou fã do "Dark Knight" (ou "Cavaleiro das Trevas"), incondicional e assumida. Quando descobri estes dois episódios (desenhos animados!) em www.collegehumor.com não consegui deixar de ter pena do meu herói!!

O Batman encontra o Super-Homem!

Parte 1:
http://www.collegehumor.com/video:1884973

Parte 2:
http://www.collegehumor.com/video:1906726

quarta-feira, 8 de abril de 2009

The Umbilical Brothers


Nas minhas digressões pela internet e, especialmente, pelos blogs dos amiguinhos, descobri "The Umbilical Brothers" no blog do André (André, David, Barras, Chino, etc.), do Jonas (conhecido também por... Jonas) e do Mr. Kane. Como eles bem dizem, "uma lufada de ar fresco"! Para conhecerem aqui.

O meu futuro...

terça-feira, 7 de abril de 2009

Um post polémico!

Ontem vi este filme/ documentário:

E digo desde já que não é recomendável a pessoas extremamente religiosas.
A história, ou o propósito, é simples: Bill Maher, criado num agregado judaico-católico, viaja pelos Estados Unidos, Holanda, Itália, Vaticano e tenta provar que ter fé e procurar soluções em Deus é rídiculo e fruto de uma desordem mental porque, simplesmente, Ele não existe. E, desse modo, fala com os ferverosos defensores das várias religiões - padres católicos, muçulmanos, judeus, mormons, ... - e conhece até um descendente de Jesus Cristo, que para quem não sabe é de Porto Rico, e a estes faz perguntas às quais eles não conseguem responder, criando momentos embaraçosos e embaraçantes.


Na minha opinião, nem tanto ao mar, nem tanto à terra. Ninguém pode provar a existência de Deus, mas também ninguém O pode negar irrefutavelmente.
Como leitora da Bíblia (sim, leram bem, antes de tomarmos uma posição devemos sempre compreender ambos os lados), há coisas que me fazem (muita) confusão... Como, por exemplo, o Deus de Abrãao e Moisés ser tão diferente do Deus do Novo Testamento...
Por outro lado, como cientista, olhando para a forma intricada como o mundo funciona, como a matemática bate sempre certo, pergunto-me se será tudo isto pura e simplesmente obra do acaso... Uma coisa ninguém me tira da cabeça: se Ele existir, não é a mesma entidade que se manifestou a Moisés, que pede a Abrãao que mate o fillho ou que expulsa o leproso do acampamento. E também não diria que o preservativo só agrava o problema da Sida, vestiria o santo papa com ouro e belas vestes, faria do estado do Vaticano o mais rico do mundo enquanto milhares morrem à fome ou excomungaria a rapariga de 9 anos que engravidou de gémeos depois de uma violação pelo padrasto... E também não diria que quem não nasceu lá para os lados da palestina e arredores são infiéis e que devem morrer ou que as mulheres são inferiores aos homens. (Nesse caso para quê criar a mulher? As ovelhas bastariam! Ou homens com reprodução assexuada, qual esponjas em terra.) Mas talvez igreja e Deus sejam coisas distintas e já esteja a misturar alhos e bugalhos...
Isso daria pano para muita, muita manga. Ou palavras para muitos, muitos posts.
Mais não seja, e independentemente da posição que tomarmos, o filme obriga-nos a pensar por nós próprios. E apresenta-nos um padre que trabalha para o observatório astronómico do Vaticano e que se revela aberto à ciência e ao que ela tem para mostrar e ensinar. Uma surpresa agradável! Também tem uma vertente educativa. Por exemplo, dá conta que a história de Jesus é quase uma fotocópia da do deus Horus, um deus egípcio muito anterior a Jesus Cristo... (por exemplo, ver aqui, mas a internet está cheia de informação) Coincidências?

Não, não estou a fazer publicidade ao filme, até porque tem uma aura dogmática, ao estilo de Michael Moore. Achei foi uma boa oportunidade para reflectir nas minhas próprias crenças.

domingo, 5 de abril de 2009

De volta à Blogosfera!

Depois destas (grandes e) merecidas férias, de volta à blogosfera!! Prometo que daqui para diante as notícias serão mais rápidas... mas quando se começa a adiar e a adiar, a volta é sempre mais difícil :)

Resumindo estes quatro meses... Já não dou notícias desde o Natal!! Mas aqui vai:

Isso mesmo, algumas viagenzinhas. Irlanda e Londres, Madrid, Lisboa e Basel, qualquer dia sou cliente do ano na EasyJet! :)
Mas nem tudo são viagens... Também há descuidos! Como este:

Com direito a n pontos e tudo... Não, não foi a fazer sky, parapente ou outra actividade radical que me faria parecer cool... Foi mesmo... a lavar um copo! E copos rachados (facto completamente desconhecido até então!) e água quente nunca se deram bem, já dizia alguém sábio, muito provavelmente. Caco malandro, lá foi sempre em frente até aterrar nas costas da minha bela mão... a direita, claro, que a esquerda não teria tanta piada.