sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

A gerência avisa:


Na Terra da Heidi...

Está tudo branco. Para mim, ver nevar dias e dias seguidos é uma novidade. Ver Basel coberta de neve é uma descoberta. E eu sou a pessoa mais feliz do meu departamento, a única que se alegra só porque lá fora caiem flocos constantemente.
No entanto, neve não significa só beleza na paisagem. Significa gelo no passeio e patinagem constante no caminho para o trabalho. Afinal, as minhas botas são muito boas para o Inverno português mas não trazem os anti-derrapantes necessários para esta labuta diária. E os buracos que as minhas solas já carregam tiraram a impermeabilidade de outros tempos... =D
Sem gelo e sem frio:





Mary in BaseLand

A “sis” resolveu vir passar um fim-de-semana a Basel e recordar velhos e bons tempos aqui passados, desta vez sem o nosso “bro” Behrang mas com o David.

Andaram e exploraram cantos e recantos de Basel. Foram ao Kunstmuseum (vulgo "museu de arte") à moda portuguesa, isto é, sem pagar, porque no primeiro Domingo de cada mês os museus são à borla em Basel! Viram arte.... estranha... que a minha professora de alemão explicou mais tarde que são obras de pessoas anónimas que não entraram numa outra exposição anterior e agora exposeram-nas ali! Está tudo explicado!! O vídeo do homenzinho a meter creme no corpo... pois é, arte dos anónimos! ;)

A vinda da Maria trouxe outras visitas inesperadas! A Stephanie voltou a Basel e vai agora assentar-se por Freiburg...

O Dominic prestou também uma visita e após 2 anos voltei a reencontrá-lo!!

Com gravidezes fictícias e a dar graças antes de comer, tivemos um jantar bastante animado. Até o Richard saiu de casa para se vir juntar a nós...

...e o Acqua vestiu-se de luzinhas natalícias para os receber!


Foi óptimo ver-te! Obrigada pelas prendinhas, já ando muito mais quentinha por Basel!
Até daqui a duas semanas... numa lojinha em Lisboa! =)

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Lista de Natal

Para que não hajam desculpas...

Weihnachtsmarkt

O mercado de Natal, aqui conhecido como Weihnachtsmarkt, sai para as ruas aqui na Suiça, na Alemanha e na região da Alsácia pela altura do advento e é, como o nome indica, um mercado de rua e que remonta à idade média. Mas um mercado especial. Para além das bugigangas comuns a outros mercados, tem também Nussknacker (“quebra-nozes”, bonequinhos de madeira feitos à mão típicos desta zona – eu, pelo menos, nunca os vi em Portugal…), Gebrannte Mandeln, especialidade natalícia também conhecida como “amêndoa torrada” …) e, claro, a bela da Bratwurst, a bela da salsicha. Mas as minhas atracções preferidas são mesmo o Glühwein, vinho quente que aquece neste frio, com ou sem um shot de brandy – não, não gosto de brandy, o meu é sem =P – e as frutas cobertas de chocolate – para todos os gostos: escuro, de leite ou branco.
O Weihnachtsmarkt é tão popular e típico que não podia deixar de falar deles.
O de Basel também já saiu à rua:


.. e eu vou lá de seguida para um belo Glühwein =)