terça-feira, 26 de agosto de 2008

Festa Indiana

No Sábado, eu e o Ranjit metemo-nos a caminho e fomos até Zürich ter com o Raghu e alguns amigos dele para uma festa indiana.
A noite foi dominada pelas músicas dos filmes de Bollywood e “was so much fun!”

Infelizmente não levei máquina fotográfica e as fotos com o telemóvel não são a mesma coisa... Daí não se ver bem o velhote dos seus 80 anos que também lá andava a abanar a coluna!
E aqui fica o video para aprender a dançar a maneira de Bollywood........

(video removido por ser demasiado chato)

A visita do afilhado

Nunca tive duvidas de que fui uma excelente e dedicada madrinha nos meus tempos loucos de faculdade. Praxei, baptizei e treinei(-me) o levantamento do copo. Depois de todas as judarias, o Sérgio ainda arranjou coragem para fazer as malas, meter-se num avião e visitar a madrinha nas terras helvéticas. E a madrinha recebeu-o muito bem! Começámos por visitar os locais turísticos. Tudo a caminho do levantamento do copo.

Visitámos a igreja ao pé de casa...


... já que foi o que encontrámos a caminho do Bar Rouge.


Mas os cotas decidiram todos ir ao Bar Rouge nesse dia (havia uma exposição de carros antigos na entrada) e nós estávamos ali a estragar a média de idades (que rondava os 50 anos...). 31 andares para baixo lá mudámos o nosso destino para o Café des Arts

A caminho mais turismo, a câmara municipal. Digam lá que não sou uma boa guia??
A nós juntaram-se o Ranjit, a Shilpali, a Magda e o grupo do MIT. Infelizmente não há fotos... nem deles nem da cadeira que o Sérgio partiu... (e uma dietazinha?? Quando se está de dieta devem-se beber muitos líquidos... a madrinha ajudou...)
Alguns copos depois e a lua já alta, ainda tivemos coragem para ir buscar um colchão a casa da Shilpali para o rapaz não dormir no chão! (sou ou não sou uma boa madrinha?)

Ao outro dia o turismo continuou. Desta vez decidi mostrar outro bar... Cof! Cof! ... outros monumentos! O Acqua e a discoteca ao lado.

Hoje voltou de Luzern e a visita guiada continua!

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Lição de Bowling

Ontem eu, o Adam e o Ranjit fomos jogar bowling. A Shilpali acompanhou-nos mas teve medo do confronto e não calçou sequer os belos sapatos fornecidos pelo centro de Allschwil.

Aprendi algumas coisas importantes (e nada de rir que isto de jogar bowling não é habitual para uma menina de bem como eu =D)

1) Pulso firme no momento em que se atira a bola para não criar o efeito de "spinning";

2) Bumbum o mais abaixo possivel quando se atira a bola;

3) Se se quiser mesmo ganhar, nunca jogar com americanos ou indianos que viveram muito tempo na América. Sujeitamo-nos a levar uma tareia daquelas!

4) Dica importante: embebedar os adversários ajuda e muito!


terça-feira, 12 de agosto de 2008

"Shoot first. Sightsee later."

Definitivamente, a não perder:

In Bruges.

Street Parade

No Sábado passado a ida foi a Zurique...

Já todos conhecíamos a cidade. O que nos levou lá foi a ideia de um fim-de-semana diferente: a anual Street Parade.



Assim, a Shilpali, eu, o Ranjit e a Donia metemo-nos no comboio às 16h para a o grande festival de musica electrónica do país.


Claro que houve muitos “personagens” por lá...

Aquilo a que os rapazes carinhosamente chamam de “MILFS”...

... aquilo a que nós carinhosamente não sabemos o que chamar...

... pessoas estranhamente altas...

... baralhos de cartas com pernas...

... grupos de belos e apessoados.... marinheiros.... (que se provaram muito heterossexuais, com um grau de auto-confiança muito acima da média...)

... e espuma!




Será que para o ano há mais?

terça-feira, 5 de agosto de 2008

Veneza

Para comemorar o fim-de-semana grande decidimos ir a Veneza. Porque nunca lá tínhamos ido, porque tínhamos de ir, porque é romântico, porque queríamos conhecer.
Depois de uma noite com pouca dormida (ver post anterior), apanhámos o comboio às 6:30 e lá fomos, a cambalear de cansaço e de sono, até Itália.


Veneza é uma cidade que apaixona logo. Não se vêem carros, não se vêm bicicletas. Vêem-se barcos. Mesmo o transporte público é feito de barco.

Visitámos a praça de S. Marco...


Passámos por pontes, muitas pontes....

E por ruas com nomes sinistros....


Descobrimos a igreja onde Indiana Jones foi filmado mas foi muito decepcionante descobrir que o interior não correspondia à realidade....

Mas a maior surpresa foi à vinda para cá... Comboio novo, ar condicionado... Sai de Veneza e passado algum (pouco) tempo... pára............ Anúncio em itlaiano: “Senhores passageiros, devido a uma falha energética temos de parar por 20 minutos”.... 20 minutos era precisamente o tempo entre o comboio que chegava a Milão e aquele que teríamos de apanhar para ir para Basel....
Passados os tais 20 minutos.... “Senhores passageiros, têm todos de sair e apanhar o proximo comboio para Milão” Daaaaaaaaaaaaaamn! O tal “próximo comboio” ja vinha cheio e, por isso, de comboio XPTO, passámos a sardinhas em lata....

E agora, algumas fotos de Veneza!







"Schweizer Bundesfeier"

Dia 1 de Agosto celebra-se o dia nacional da Suiça.

Este feriado tem grande importância para os suíços e todos o comemoram. Para entrar em grande no dia 1, o dia 31 de Julho veste-se com as cores suíças e (ainda mais) bandeiras enfeitam as janelas, os jardins, as varandas. Pequenos e graúdos saem à rua e preparam-se para a noite que se avizinha grande, com o apogeu no fogo-de-artificio. Perto da meia-noite, dois barcos aparecem no Reno deixando a Mittlebrücke no meio deles. E é deles que é lançado o tão esperado fogo....
Eu, por aqui, tive uma visita especial para comemorar o feriado.